31 maio 2010

Devaneios | Everyday life



Exercício de observação na parede da sala da casa de meu pai. Adoro essas formas e as infinitas possibildades de imagens.

20 maio 2010

Amazônia | Arquivo

RDS Uacari, Comunida Pão, Rio Juruá, Amazonas, 2008.

Foto feita durante a expedição realizada em novembro de 2008 pela SDS - Secretaria de Desenvolvimento Sustável do Estado do Amazonas. Essa viagem durou 15 dias em 10 comunidades comemorando a soltura das tartarugas. Em cada comunidade acontecia uma gincana, um super churrasco e muita festa.

19 maio 2010

Amazônia | Revisitando meu arquivo

Comunidade Xibauã, última comunidade da RDS Uacari no médio rio Juruá, Amazonas

Na correria de montar um portfolio, resolvi dar uma passeada no meu arquivo de Amazônia e encontrei essa foto que eu nem lembrava ter tirado. O olhar dela me diz muito sobre este lugar...

13 maio 2010

Pantanal | Doc | Tereré


Fazenda Pequi, Pantanal de Aquidauna

O tereré é a água do Pantaneiro, bebida essencial no dia-a-dia quente dessa terra. Tem origem guarani e dizem que era usada para filtrar a água dos rios durante a comitiva.  Durante a captação das imagens, o assistente, Marcos, experimentou essa maneira "tradicional" de tomar o Tereré, em uma travessia à cavalo. Coragem!

01 maio 2010

Pantanal | Doc

Durante duas semanas estive no Pantanal da Serra de Maracaju, em Mato Grosso do Sul, terra onde fui criada, lugar lindo, serra maravilhosa, calor, céu azul e gente muito receptiva. Fui encarar o desafio de fazer direção de fotografia e arte para um institucional do Pantanal de Aquidauna. O diretor Maurício Copetti me fez este convite e ficamos totalmente imersos nessa região de diversidade incrivelmente abundante. 
Pantanal Sul-Matogrossense - Fazenda 23 de Março