30 agosto 2010

Exposições | Compota Ed. Limitadas

Série Tempo Passado em backlight

Exposição realizada pela COMPOTA ED. LIMITADAS, Leslie Markus e Marina Prado, em parceria com o Estudio Bola em São Paulo. A idéia da Compota é deixar a fotografia acessível a todos. Mostrar trabalhos fotográficos autorais, sempre com uma edição limitada.
Participei desta edição com as séries Tempo Passado e Sou o que me sua, que ganharam novos suportes. A mostra foi um sucesso!


Série Sou o que me sua em acrílico



16 agosto 2010

Amazônia | Rio Madeira | Queimadas

Fernanda Preto/IPUMA

Durante alguns dias estive fotografando para o Projeto IPUMA - Iniciativa Purus Madeira, na região entre Novo Aripuanã e Manicoré na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Rio Madeira. Esta etapa do projeto foi a sócio-econômica e visitamos algumas comunidades ao longo do Madeira que é um rio enorme, imponente e também o principal afluente do rio Amazonas.
O que me impressionou foi a movimentação diária do rio, balsas, garimpo, barcos regionais, canoas, voadeiras, este rio tem vida agitada e a população ribeirinha que vive em função dessas águas já sofre algumas consequências em função deste agito. Só me pergunto como será depois da construção das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio?!
Um dos problemas são as queimadas, que perdem o controle. Durante alguns dias a equipe acordava no barco com esta visão, a floresta totalmente coberta de fumaça!

08 agosto 2010

Amazônia | O Hotel Boa Vista


No Hotel Boa Vista desde sexta, acredito que tenha este nome pela vista do rio Aripuanã e do encontro das águas com o rio Madeira e não pelas paredes mofadas e o cheiro de suor antigo dos quartos...
Hoje cedo dei uma volta neste pequeno hotel do interior do Amazonas...

07 agosto 2010

Amazônia | Da janela do hotel Boa Vista


Rio Aripuanã na cidade de Novo Aripuanã, AM
Na frente da cidade os rios madeira e aripuanã não se misturam... Paisagem pra ficar lentamente admirando da varanda...

06 agosto 2010

Manaus | Rio Negro | A ponte


Quando fui morar em Manaus, de longe ouvia falar sobre uma ponte sob o rio negro... Nunca consegui imaginar...Me parecia algo distante... Hoje, vi de cima, em um vôo de Manaus para Novo Aripuanã... Sensação estranha...

03 agosto 2010

01 agosto 2010

DOC Manaus | Jaílton

Fotos: Bruno Jorge

Se chama Jaílton, filho de Humberto. Que por vezes também é pai de Jaílton.